“Uber” na Aviação. Saiba Como o Setor está Inovando e Não Fique de Fora
A Aviação é incrível e está acessível a cada dia mais para nós. Quem chegou com novidades foi a Boeing, que fez o seu primeiro voo de teste com um veículo aéreo de passageiros autônomo.
O novo “Uber” promete revolucionar a aviação. A mobilidade e rapidez que um transporte aéreo pode ofertar, utilizando helicópteros e aviões, é parte do futuro. A aeronave da Boeing é experimental e utiliza energia elétrica.
Este tipo de protótipo é inovador e está preparando o futuro para algo ainda maior. O primeiro voo consistiu em uma decolagem controlada, sendo que a aeronave pairou e depois fez seu pouso tranquilamente.
O tamanho da aeronave impressiona, pois não é algo robusto como uma aeronave comercial, mas também não é algo tão pequeno. Ela mede cerca de 9 metros e meio de comprimento por 8 e meio de largura. E protótipo chega a alcançar até 80 km/h.
Por ser uma aeronave elétrica, o modelo é confiável e silencioso, além de ser limpa e ter a capacidade de voar entre cidades, como São Paulo e outros locais populosos.
Algumas empresas, como a Uber, estão de olho nas inovações e já trabalham juntamente com outras companhias aéreas. O transporte obteve grandes avanços nos últimos anos e a este seria um dos grandes passos para uma nova era.
O sistema permitiria que qualquer um se desloque com facilidade, rapidez e segurança por várias partes de cidades grandes. O melhor disso tudo é que tudo isso a um preço bem acessível.
Voos tripulados estão previstos para testes e logo teremos mais informações sobre o que será a nova sensação. Helicópteros já fazem o trabalho e também serão uma opção cada dia mais viável.
Nós acreditamos na aviação e sabemos da segurança que uma viagem de helicóptero proporciona, além da agilidade e conforto. O futuro já começou, você não vai querer deixar passar.
Leia também sobre Como Escolher e Comprar Sua Aeronave.