4 principais helicópteros militares do Brasil


Os helicópteros são equipamentos importantíssimos para várias áreas do mercado. Para além disso, em órgãos governamentais é muito comum vermos veículos de asas rotativas empregando funções essenciais. Como é o exemplo das aeronaves, águia, ou até mesmo dos helicópteros usados por hospitais, ou pelo corpo de bombeiros. Contudo, uma das instituições que mais utilizam esse método de transporte são as Forças Militares Brasileiras, que além de ser a vanguarda em várias tecnologias, é responsável por veículos exclusivamente brasileiros. Nesse texto falaremos sobre isso, conheça os 4 principais helicópteros militares do Brasil.

Fennec

 

Tendo suporte para disparo de diversos tipos de armas, e sendo muito usado em vários tipos de missões. O Fennec é uma das aeronaves mais conhecidas das forças militares brasileiras. Sendo inclusive, uma figura icônica para quem não é dessas instituições.

Super Lynx

Utilizado pela Marinha, seu uso está muito ligado a missões sobre o mar, onde seu poderio bélico pode combater submarinos, navios e até mesmo patrulhar grandes áreas no mar. Um dos destaques dessa aeronave é seu alcance, podendo atingir alvos profundos no mar.

MH-16 Seahawk

Assim como o helicóptero anterior, o Seahawk é especializado em combater submarinos e navios. Porém, diferente do Super Lynx, seu alcance é mais limitado às superfícies. Além disso, ele ainda conta com um radar 360 graus que ajuda na patrulha de grandes áreas. Ele ainda conta com laser e lançamento de torpedos.

AH-2 Sabre

 

Talvez o mais poderoso dessa lista, o AH-2 Sabre é um monstro da engenharia. Utilizado na amazônia, ele tem o poder bélico capaz de fazer obstrução de pequenas aeronaves, fazer ataques ao solo e também pode ser armado com metralhadoras, misseis, canhões e bombas. Ademais, uma curiosidade sobre essa aeronave, foi que ela foi a aeronave utilizada durante o primeiro voo por uma mulher, em um helicóptero de ataque.

Enfim, você conhece outra aeronave poderosa das forças militares brasileiras? Se sim, clique aqui e conte no Instagram.

Saiba mais sobre aviação de asas rotativas acessando aqui.