3 Curiosidades Sobre Helicópteros


Os helicópteros são equipamentos muito interessantes. Contudo, há curiosidades sobre helicópteros que nem todos conhecem. Conheça 3 curiosidades sobre helicópteros agora!

1 – Helicópteros Tem Buzina

Assim como outros veículos, inclusive o avião, a maioria dos helicópteros tem sim uma buzina. Entretanto, diferente de outros equipamentos, a buzina do helicóptero ajuda a tripulação a entender melhor o funcionamento e a rotação das asas.

Ou seja: em casos de falhas na rotação, ou rotação abaixo do normal, a buzina ajuda a informar a tripulação para que tomem decisões.

2 – São Paulo Têm a Maior Frota de Helicópteros do Mundo

O que não deve ser surpresa para muitos, São Paulo tem cerca de 411 aeronaves registradas voando quase todos os dias. Além disso, cerca de 2200 voos são registrados na cidade.

Se engana quem acha que a capital paulista é a única cidade brasileira na lista de maiores frotas. Belo Horizonte aparece em sexto lugar, depois de cidades como Nova York e Tóquio.

O tráfego de helicópteros é tão grande, que São Paulo é a única cidade do mundo que conta com um controle de tráfego aéreo dedicado a helicópteros.

3 – Helicópteros Podem Rebocar Aviões

Apesar de não ser algo que todos os helicópteros fazem, há alguns cargueiros que podem transportar pequenos aviões. Um deles é o Mil V-12, considerado um dos maiores do mundo.

Estes helicópteros podem chegar a ter 30 metros de comprimento e podendo transportar aviões, cargas, carros e outros equipamentos considerados pesados.

Curiosidade Extra – A Nasa Está Usando Um Helicóptero em Marte

Recentemente, a NASA utilizou um pequeno helicóptero em marte. A pequena sonda, que se parece muito com um drone, tem duas hélices que quando acionadas conseguem promover pequenos voos pelo planeta vermelho.

Ademais, a solução é muito interessante, afinal, evita que a sonda empaque e fique sem se movimentar.

Curtiu as curiosidades sobre helicópteros? Confira nosso blog para mais informações sobre helicópteros!

Siga a ADS LATIN.